Atualidade

‘Terço sem Fronteiras’ no Mosteiro dos Jerónimos, esta noite, pela paz na Ucrânia

O Mosteiro dos Jerónimos vai acolher esta sexta-feira, pelas 21h00, uma oração pela paz na Ucrânia, em iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e do ‘Presépio na Cidade’.


“Estamos convidados a formar um exército de paz, em que a nossa arma é o Terço”, diz Sofia Guedes, uma das organizadoras da iniciativa, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.


O evento conta com o apoio de D. Rui Valério, Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança.


“Esta é uma oportunidade para mostrarmos ao mundo a importância de lutarmos pela paz virando-nos para Deus. Aquilo que vamos fazer é colocar a oração em primeiro plano, é mostrar ao mundo a nossa solidariedade para com o povo ucraniano que está a sofrer com esta guerra”, assinala Sofia Guedes.


A diretora da Fundação AIS, Catarina Bettencourt, considera esta jornada de oração como uma “oportunidade singular de solidariedade para com o povo ucraniano que está a viver, seguramente, uma das horas mais negras da sua história”.


“Rezar e ajudar são duas das premissas essenciais do trabalho e da missão da Fundação AIS e que agora, dada a situação trágica que se está a viver na Ucrânia, ganham um relevo particular. Afinal, o que ninguém queria que tivesse acontecido, acabou mesmo por acontecer”, refere Catarina Bettencourt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *