DestaqueDistrito do PortoDistritosJustiça
Em Destaque

Tentativa de assalto em plena A20 deixa ocupantes de viatura em estado de choque

Tudo aconteceu na A20 no sentido Norte/Sul quando uma tentativa de assalto deixou em pânico os ocupantes de um veículo que estaria na mira dos ladrões

O vídeo está a ser partilhado nas redes sociais pelo Movimento Zero, quando se consegue ver um veículo a circular na A20 (Circular Regional Interior do Porto (CRIP)) no sentido Norte/Sul no passado dia 13 de novembro pelas 04:49. Até aqui parece ser uma viagem normal durante uma normal madrugada.

Minutos depois consegue ver-se outro veículo que se coloca ao lado do veículo das vítimas, com homens que exibem uma caçadeira e apontam para os ocupantes do veículo.

O pânico é geral e no vídeo conseguimos ouvir mesmo a aflição do condutor. O carro dos ladrões tenta travar o veículo e obrigar a encostar na berma daquela via. Mas a agilidade do condutor do veículo leva a que consiga sair dali, colocando-se em fuga por uma das saídas.

Chegada a uma saída com separadores de betão consegue ver-se o carro dos assaltantes a tentar chegar ao fim da via de separação para voltar para trás, mas em vão.

O condutor e ocupantes da viatura visada, que vão tentando avisar as autoridades, colocam-se em contramão e acabam por parar na berma. No vídeo escuta-se também a respiração do condutor, que é de aflição e que diz: “Estou a ter uma arritmia”.

O Movimento Zero alerta para os sucessivos casos de tentativa de assalto nas autoestradas estarem a ser algo novo. A mensagem é clara e diz: “A inexistência de políticas eficazes que visem a implementação de Segurança Pública e de Justiça, a passos largos, vão agregar os portugueses e os polícias aos piores momentos da sua vida!”

Segundo fonte policial adiantou ao Diário do Distrito não era usual ver-se este tipo de crimes nas vias como as auto-estradas mas estes estão a aumentar e existem relatos de várias tentativas de assalto através deste modus operandi.

Veja o vídeo:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *