Parceiros
Desporto

Ténis: Portugal estreia-se no Campeonato do Mundo de Veteranos com vitórias

Ex-glórias Rui Machado, Frederico Gil e Neuza Silva decisivos no arranque da competição


A jogar em casa, Portugal estreou-se, este domingo, no Campeonato do Mundo de Veteranos por equipas, com vitórias das seleções masculina e feminina do escalão de +35, ambas no Complexo de Ténis do Jamor.

Logo pela manhã, Rui Machado (ex-número 59 do ranking ATP) representou Portugal pela primeira vez em competições de veteranos e fê-lo com um triunfo autoritário por 6-2 e 6-0 contra o austríaco Harald Schachinger.

Depois, Fred Gil (ex-número 62 ATP e já mais experiente em veteranos, com dois títulos de campeão nacional e, sobretudo, quatro medalhas no Mundial de veteranos de 2021) confirmou a vitória ao aplicar os parciais de 6-3 e 6-2 a Martin Zehetner.

O encontro entre Portugal e Áustria concluiu-se com a vitória de Fred Gil e Gonçalo Nicolau em pares, por 6-2 e 6-2 contra Schachinger e Zehetner, que assegurou o primeiro lugar da seleção nacional no Grupo A da Itália Cup.

Na jornada seguinte, Portugal lutará pelo apuramento para os quartos de final contra a Croácia.

Na Suzanne Lenglen Cup, Portugal venceu a Polónia por 2-1, com Rita Freitas a derrotar Olesja Szpak por 6-0 e 6-0, no encontro inaugural, e a regressar ao court ao lado de Neuza Silva (ex-133 WTA) para derrotar Szpak e Barbara Maciocha por 6-3 e 6-2 no par decisivo. Pelo meio, Frederica Piedade (ex-142 WTA) perdeu por 6-2 e 6-0 com Maciocha.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.