Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

A Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel termina no fim de semana da Páscoa com o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica Juvenil e o concerto Requiem, de Mozart.

0
119
Maestro Christopher Bochmann
Tempo de Leitura: 1 minuto

A Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel termina no fim de semana da Páscoa.

Na sexta-feira Santa o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica Juvenil atua na Capela do Espírito Santo dos Mareantes, às 22h00 e, no sábado, a Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo recebe, às 16h00, o concerto Requiem, de Mozart.

O Requiem em ré menor, de W. A. Mozart, é uma das obras mais célebres, aclamadas e interpretadas de todos os tempos. Ficou famosa não apenas pela música, mas também pela sua composição. Mozart escreveu-a no fim da vida e a doença que o matou não permitiu que a terminasse. A sua encomenda anónima esteve rodeada de segredos, facto que muito contribuiu para o clima de mistério em torno da obra, como tão bem soube explorar o realizador Milos Forman, no filme Amadeus (1984).

O concerto conta com a interpretação de Alexandra Bernardo (soprano), Larissa Savchenko (meio-soprano), Carlos Monteiro (tenor) e Armando Possante (barítono), direção do maestro Christopher Bochmann e reúne o Coro de Câmara do Instituto Gregoriano de Lisboa e a Orquestra Sinfónica Juvenil.

Ambos os espetáculos têm entrada livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome