País

Temperaturas quase nos 40 graus

Segundo previsões do IPMA.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são sete os concelhos do distrito de Faro que apresentam esta sexta-feira perigo muito elevado de incêndio rural, num dia em que as temperaturas máximas vão ser altas, com Évora chegar aos 39 graus, Beja aos 38 e Setúbal aos 35ºC.

Em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Lagos, Portimão, Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro.

O IPMA colocou também mais de 40 concelhos do centro e sul do continente (Faro, Beja, Évora, Setúbal, Lisboa, Santarém, Portalegre e Castelo Branco) em perigo elevado de incêndio, pelo menos até terça-feira.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado, aumentando temporariamente de nebulosidade no interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e de trovoada nas regiões montanhosas.

É igualmente esperado vento em geral fraco a moderado, possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro, pequena subida da temperatura mínima e da máxima no interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 16 graus Celsius (em Viseu, Bragança e Leiria) e os 23 (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 24 (em Aveiro) e os 39 (em Évora).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *