BarreiroDistrito de SetúbalDistritosMoitaPaísSeixal

Tem tampinhas e caricas e quer ajudar o Diogo?

Todos nós temos as chamadas ‘tampinhas’ em casa aqueles que têm algum sentido ecológico e solidário, vão juntando estas para entregarem para várias causas.

O Diário do Distrito apresenta-lhe um menino que precisa simplesmente das suas tampinhas e saiba também onde as pode entregar em Setúbal, no Barreiro, na Moita e no Seixal.

O Diogo nasceu com paralisia cerebral devido a complicações no parto, que afectou a parte motora, pelo que aos 4 anos de idade ainda não consigue nem andar nem falar de forma perceptível, tendo a Junta Médica atribuído 94% de incapacidade.

As capacidades cognitivas não foram afectadas portanto é uma criança consciente acerca de tudo aquilo que o rodeia, mas diariamente necessita de ser muito estimulado, pelo que são necessários vários tipos de terapia (fisioterapia, terapia da fala, hidroterapia…), ou seja, é necessário recorrer a uma equipa vasta de técnicos especializados e nem sempre gratuitos.

Para a família do Diogo os custos das terapias são elevados e difíceis se suportar, e por isso recorrem à solidariedade de todos através da angariação de tampinhas de plástico e caricas.

Além das terapias, são também necessárias algumas obras de adaptação no prédio em que o Diogo mora, bem como dentro da própria habitação, como uma banheira mais acessível.

Locais de entrega:

Setúbal: Café Sandwitch – Monte Belo; Creche Golfinho Azul; Infantário Sorriso Maroto; Café Estrela – Montalvão; Eleven’s – Praça do Bocage.

Barreiro/Moita:​​ Associação de Reformados zona norte (baixa da bandeira) – à atenção do Sr. Fernando.

Amora: Snack Bar “Os Golfinhos”; Associação Nacional de Cuidadores Informais.

Seixal: Creche Escolinha de Sonhos.

Para mais informações tem a página no Facebook e o site Sorrir com o Diogo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *