Covid-19Destaque
Em Destaque

Telemóveis anteriores a 2016 sem acesso à aplicação STAYAWAY Covid

1,7 milhões de telemóveis ficam sem acesso à aplicação que deteta quem está com teste positivo à Covid-19. Governo defende outras ferramentas para controlo da pandemia e promete apertar medidas restritivas

São mais de 1,7 milhões de telemóveis que vão ficar de fora da aplicação que está a gerar grande polémica no País. Existe atualmente smartphones anteriores a 2016 que não suportam a aplicação, a ferramenta que o Governo promete mandar as autoridades fiscalizarem nos próximos dias.

Para que a instalação seja instalada no telemóvel, a aplicação exige que os aparelhos sejam recentes, isto é, telemóveis lançados a partir de 2016.

Especialistas em tecnologia afirmam que a aplicação é segura e não recolhe qualquer tipo de dado dos utilizadores, nem sequer a localização exata do mesmo, a aplicação custou perto de 400 mil euros aos cofres do Estado português e foi desenvolvida em Portugal, a informação é toda nacional e recolhida a partir dos servidores nacionais, não tendo intermediários como o exemplo da Google.

António Costa, primeiro-ministro, lamentou a falta de informação que tem chegado junto dos portugueses e “pressupostos errados” que têm alimentado as polémicas sobre o STAYAWAY COVID.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *