Distrito de Lisboa

Técnicos de Eventos manifestam-se hoje no Terreiro do Paço

A partir das 19h00 de hoje, a Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos (APSTE) vai realizar uma manifestação organizada no Terreiro do Paço.

“O movimento, que surge na sequência do forte impacto que a pandemia teve no setor dos eventos, pretende contribuir para a definição e regulamentação do setor e apoiar o desenvolvimento das empresas de serviços técnicos para eventos”, pode ler-se no manifesto da APSTE.

A Associação sublinha que “ao contrário de outros sectores, não há uma data definida para a sua reabertura, nem uma posição concreta, por parte do Governo, quanto às medidas a adoptar para mitigar os danos causados nesta indústria, que tem feito um elevado esforço financeiro para manter postos de trabalho e as respetivas estruturas”.

A APSTE realizou um inquérito onde os dados mostram que “durante o mês de maio, 93% das empresas associadas não efetuaram despedimentos até à data, mas 60% recorreram ao lay-off. Além disso 56% das empresas não têm liquidez para pagar os salários nos meses de agosto e setembro”.

Será obrigatório o uso de máscara e roupa de cor preta, com ou sem um logótipo dos Associados. Os participantes devem trazer consigo produtos de higienização pessoal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *