PaísSaúde

Técnicos de emergência médica em greve

Os técnicos de emergência pré-hospitalar vão estar em greve ao trabalho suplementar a partir de 8 de Novembro, e por tempo indeterminado, exigindo a revisão remuneratória e da carreira e a criação de subsídio de risco.

No pré-aviso de greve, o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) aponta a falta de resposta do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da tutela às diversas reivindicações e propostas que os trabalhadores têm apresentado nos últimos anos.

O STEPH explica que a paralisação abrange todos os técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM e inclui “todos os eventos programados” que o instituto se proponha assegurar, “para lá daquilo que é a sua actividade normal e legalmente exigível”.

Uma vez que a greve se refere a trabalho suplementar, “que visa suprir necessidades permanentes e previsíveis”, a estrutura sindical não apresenta qualquer proposta de serviços mínimos por “não serem devidos”, já que, explica, “todo o trabalho em horário normal urgente e emergente continuará a ser garantido em todos os turnos”.

O sindicato explica ainda que as “ocorrências multivítimas e catástrofes naturais ou outras que possam vir a ocorrer” não estão abrangidas pelo pré-aviso de greve, adiantando que, para estas, “os trabalhadores estarão sempre disponíveis para acorrer às necessidades que se imponham e prestarão o trabalho suplementar que se mostrar necessário”.

O STEPH aponta ainda a necessidade de revisão imediata das condições de trabalho, lembrando que a frota de ambulância está “muito envelhecida” e é “muito dispendiosa, tendo em conta a idade e a quilometragem observada (muitas com mais de 300.000 kms)”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *