Parceiros
Setúbal

Tapete gigante alusivo aos Caminhos de Santiago vai ser construído em Setúbal

Um tapete alusivo aos Caminhos de Santiago vai ser contruído, dia 23 de julho em Setúbal, naquela que é uma integração na iniciativa Tapetes do Mundo, que estará patente para mostra até dia 25 deste mês.

O tapete colossal vai contar com 144 metros quadrados, sendo que vai adotar a forma geométrica de um quadrado com 12 metros de cada lado. Para compor o desenho, que saiu vitorioso do concurso organizado pela Câmara Municipal de Setúbal  a nível internacional, vai ser utilizado sal, aparas de madeira, serradura e terra.


António Cunha, designer na Divisão de Comunicação e Imagem do município de Setúbal, foi o quem desenhou a arte vencedor, que vai ser contruída em larga escala nos Paços do Concelho na Praça do Bocage. O desenho é composto por elementos alusivos aos caminhos de santiago e ao Ano Santo Xacobeo.

Após a montagem do arte efémera nos Paços do Concelho, o tapete vai ter réplicas expostas em equipamentos municipais, nomeadamente no Fórum Municipal Luísa Todi, na Casa da Baía e no Moinho de Maré da Mourisca.

O tapete será desmontado dia 25 de julho, sendo o último dia para os munícipes de Setúbal apreciarem esta arte gigantesca e efémera no município.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.