AtualidadeCovid-19

TAP vai trazer 63 portugueses retidos no Peru

Portugal solicitou, segunda-feira, o apoio de financiamento da União Europeia para o repatriamento de cidadãos do Peru. Ao todo são 63 portugueses e 17 de outras nacionalidades, retidos no Peru, segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) enviado à imprensa.

Este Mecanismo Europeu de Proteção Civil viabiliza um cofinanciamento de até 75% dos custos de transporte, para o repatriamento de cidadãos europeus.

A pandemia do covid-19 tem deixado retidos em países estrangeiros milhares de cidadãos com cancelamento de voos no âmbito das medidas de combate à propagação do coronavírus.

“Portugal enviou esta segunda-feira o seu segundo pedido de apoio ao Mecanismo Europeu de Proteção Civil para repatriamento de portugueses em países estrangeiros, neste caso do Peru”, avança a nota.

O documento detalha que “o voo será realizado por um avião da TAP com capacidade para transportar 298 passageiros. Segundo os dados disponíveis, serão repatriados cidadãos portugueses e de 17 outras nacionalidades”.

A nota reforça ainda que “relativamente a outro tipo de equipamentos, Portugal está a participar no processo comum de aquisição de máscaras, óculos, ventiladores e kits de teste através do referido Mecanismo Europeu de Proteção Civil”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *