PaísSociedade

TAP prevê cancelar 360 voos entre os dias 8 e 9 de dezembro

A TAP revelou esta quarta-feira que recebeu o aviso de greve por parte do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação (SNPVAC), com incidência nos dias 8 e 9 de dezembro. De acordo com as informações avançadas pela companhia aérea, os 360 voos programados para esses dias vão ser cancelados, tendo um custo de oito milhões de euros para a empresa.

“Para evitar que os clientes com voos reservados para estas datas sejam ainda mais afetados pela incerteza sobre se o seu voo, devido à greve, terá ou não lugar, a TAP decidiu cancelar 360 voos programados para os dois dias da greve. Esta decisão terá um grande custo para a TAP, mas é a decisão certa para proteger os nossos passageiros”, indica a TAP no comunicado.

A empresa diz que embora os custos sejam elevados, esta é a melhor decisão “para proteger os nossos clientes”.

A companhia aérea afirmou que houve uma total inflexibilidade do SNPVAC “para negociar uma solução que não prejudique os clientes, a companhia e os portugueses”.

“O processo de cancelamento de voos e de informação aos passageiros já começou. A TAP contactará todos os passageiros afetados por estes cancelamentos, propondo voos alternativos, em datas diferentes, ou outras soluções que sejam aceites pelo cliente. Com esta ação, a partir de hoje, e até 8 e 9 de dezembro, todas as equipas da TAP estão a trabalhar arduamente para encontrar as melhores soluções e minimizar todos os inconvenientes causados”, indica a empresa portuguesa.

Os motivos que levaram os trabalhadores a realizar a greve prendem-se ao “descontentamento, revolta e mal-estar” na companhia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *