Atualidade

TAP | Ex-administrador recebe 1,35 milhões de euros num acordo de pré-reforma

Mais um caso polémico a envolver outro ex-administrador da TAP que assinou um acordo milionário. Depois de Alexandra Reis, soube-se agora que Maximilian Otto Urbahn recebeu 1,35 milhões de euros num acordo de pré-reforma que assinou a 31 de Dezembro de 2018.

A situação foi divulgada pela deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua durante a audição de Gonçalo Pires, administrador financeiro da TAP, na comissão parlamentar de inquérito. Os advogados da TAP consideram que este acordo é ilegal e vão tentar recuperar a verba em tribunal.

O administrador financeiro da empresa não soube explicar ao pormenor as ilegalidades cometidas, mas garantiu que a companhia aérea deu conta do erro e vai avançar para tribunal.

Maximilian Otto Urbahn tinha um salário de 420.000 euros anuais (o que representa 30.000 euros por mês) e um prémio que podia ir até 315.000 euros. Além disso, recebia um subsídio mensal para o filho de 1.000 euros mensais e um subsídio de alojamento de 84.000 euros anuais, entre outras regalias. O contrato foi realizado durante a gestão de Fernando Pinto.

Em 2017, Maximilian Otto Urbahn mudou de funções e, no último dia de 2018, assinou um acordo de pré-reforma com suspensão de prestação de trabalho cujo valor representa 27.000 euros por mês. No ano seguinte, assumiu o lugar de administrador não executivo, dando-se a redução temporária da pré-reforma para 21 mil euros. Depois do mandato, voltou a receber 27 mil euros mensais. Tudo somado, o acordo de pré-reforma assinado por Maximiliano Otto Urbahn representou 1,35 milhões de euros entre 2018 e 2022.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *