País

“TAP é uma vergonha e um desastre total”. Autarcas de Lisboa e Porto não poupam empresa

Os presidentes das Câmaras Municipais do Porto, Rui Moreira, e de Lisboa, Carlos Moedas, consideraram na segunda-feira à noite que a TAP é uma “vergonha e um desastre total”.

Na conferência “Poder local, PRR e Descentralização”, realizada em Vila Nova de Gaia, ambos os autarcas consideraram que a TAP “não serve o país”, sendo “revoltante” o esforço exigido dos portugueses.

“A TAP é um resquício de uma empresa colonial, não é mais do que isso. Não nos serve aqui [Norte]”, afirmou o independente Rui Moreira, para quem a transportadora aérea é um “desastre e vai continuar a ser um desastre”, questionando o porquê de Portugal ter investido 3,2 mil milhões de euros na companhia. “Alguém acredita que alguém nos vai dar 3,2 mil milhões de euros? É que se acredita, também acredita no pai natal”.

Também Carlos Moedas classificou a TAP de “vergonha total” e de um “triste episódio” para o país. “A TAP é uma vergonha total, mostra que não é só uma questão de ser um governo totalmente encostado à esquerda, mas de uma desorientação total”, referiu.

Para o social-democrata, “é revoltante” para todos os portugueses “o esforço” que se fez. Moedas sublinhou ainda a necessidade de se avançar para um novo aeroporto em Lisboa para conseguir ter “mais e melhor turismo”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *