
Na conferência de imprensa que apresentou as novas bancas da Feira do Livro de Lisboa, Pedro Sobral, Presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) falou da importância da sustentabilidade no projeto da Feira do Livro de Lisboa.
Os materiais usados para a construção das bancas são 100 recicláveis, o próprio design teve em consideração o uso do espaço e a arrumação até a parceria com a EMEL para fazer da plataforma de bicicletas GIRA, o veículo oficial da feira do livro. Sustentabilidade foi a palavra de ordem da conferência.
O grande objetivo é menos materiais sobrantes, menos necessidade de transporte e menos tempo de montagem e desmontagem das bancas, enquanto discursava o Presidente da APEL, atrás um vídeo passava a explicar o processo de construção das bancas bem como o reduzido processo de transporte.
Mas a edição de 2022 da Feira do Livro, assenta em mais dois pilares para além da sustentabilidade, como explicou Pedro Sobral, o objetivo é melhorar ainda mais a experiência dos visitantes e fazer um melhor uso do espaço integrando melhor as bancas com o mesmo.
A nova edição da Feira do Livro será de 25 de agosto até 11 de setembro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)