Atualidade

Suspensas buscas por homem desaparecido no rio Guadiana

A Autoridade Marítima Nacional informa que interrompeu ao final da tarde desta quarta-feira, as buscas que estavam a ser efetuadas por um homem de 63 anos, de nacionalidade inglesa, que alegadamente desapareceu enquanto navegava a bordo de uma embarcação de recreio no rio Guadiana, na zona de Guerreiros do Rio, Alcoutim.

​O alerta foi recebido pelas 10h30, através de populares que avistaram a embarcação de recreio utilizada pelo homem à deriva e sem ninguém a bordo, tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António que efetuaram buscas por via marítima.

As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, foram interrompidas sem que tivesse sido encontrada a alegada vítima, e serão retomadas amanhã aos primeiros alvores.

Por se tratar de uma ocorrência no Troço Internacional do Rio Guadiana foram informadas as autoridades espanholas.

Segundo foi possível apurar, o homem vivia num veleiro fundeado no rio Guadiana e foi visto pela última vez na segunda-feira, 6 de dezembro, quando seguia a bordo da embarcação de recreio que utilizava para se deslocar a terra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *