GrândolaPolítica

Suspensão do PDM de Grândola chumbada em Assembleia Municipal

A Câmara Municipal de Grândola aprovou em reunião do executivo a suspensão do PDM – Plano Director Municipal, como forma de evitar a especulação imobiliária e a aprovação de novos empreendimentos turísticos sobretudo nas freguesias de Melides e do Carvalhal.

A proposta foi a votação na Assembleia Municipal mas foi chumbada com os votos dos deputados municipais do PS e do PSD.

Perante este cenário, os responsáveis da Câmara Municipal (CDU) emitiram um comunicado enviado ao Diário do Distrito, no qual o executivo da Câmara Municipal de Grândola «lamenta que o PS e PSD tenham chumbado, em Assembleia Municipal, realizada ontem, a suspensão imediata do PDM».

No mesmo comunicado, explicam que esta suspensão «iria permitir repensar de forma integrada o desenvolvimento sustentável do nosso concelho e garantir mais bem-estar à nossa população».

Perante este chumbo a Câmara Municipal de Grândola «continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o desenvolvimento económico e o investimento, nomeadamente o turístico e imobiliário, seja uma fonte de benefícios para os munícipes e não uma ameaça para a coesão social».

A nota frisa ainda que «a autarquia rejeita a construção desenfreada e um crescimento sem regras que prejudique Grândola, as suas populações, o ambiente e a economia. Os votos contra do PS e do PSD mantêm Grândola sujeita a estratégias imobiliárias especulativas, colocando em causa a desejada sustentabilidade e a promoção de um concelho mais coeso e inclusivo.»

O executivo camarário garante que irá manter «e aprofundar uma reflexão com as populações e os diversos setores da sociedade sobre o desenvolvimento económico sustentável que todos desejam para a nossa terra».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *