AtualidadeDestaque

Suspeito de terrorismo fotografado com António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa

Detido pela PJ esteve com primeiro-ministro, ex e atual presidente da República.

Dois irmão iraquianos foram detidos pela Polícia Judiciária na passada semana, suspeitos de pertencerem ao ao Estado Islâmico. Adianta o Jornal de Notícias que um dos detidos, Yasser, foi fotografado com António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa e Jorge Sampaio, no restaurante Mezze, em Lisboa, onde trabalhava.

A foto remete para o ano 2018, com a fotografia a ser tirada no âmbito do projeto Associação Pão e Pão, do qual o restaurante faz parte, cuja finalidade consiste em dar formação e emprego a refugiados do Médio Oriente.

Além da fotografia, Yasser foi um dos protagonistas da reportagem feita pela RTP, emitida na altura. Na foto tirada onde o Presidente da República almoçava com os embaixadores da União Europeia, Yasser também aparece.

Mezzer, situado em Arroios, teve apoio da autarquia, do Alto Comissariado para as Migrações, Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, Grupo Jerónimo Martins, Fundação EDP e de uma campanha de crowdfunding que angariou dezenas de parceiros privados e centenas de apoiantes.

Yasser e Amman, de 34 e 32 anos, vieram para Portugal com uma autorização de residência provisória. As suspeitas surgiram cinco meses depois, através de uma denúncia feita por um refugiado iraquiano.

Yasser, 34 anos, e o irmão, Amman, de 32, entraram em Portugal beneficiando de uma autorização de residência provisória, mas as suspeitas sobre a sua militância no estado Islâmico surgiram cerca de cinco meses depois, na sequência de uma denúncia feita por um refugiado iraquiano.

Veja as fotografias, onde na primeira Yasser está de óculos e na segunda é a segunda pessoa a contar da esquerda.

Foto: Jornal de Notícias

Jornal de Notícias




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *