DesportoDestaquePaís

Supertaça: Benfica – Sporting

Bruno Lage (Treinador do Benfica) – “O mais importante, para além de vencer o troféu, foi darmos sequência ao trabalho da pré-época e fazer uma exibição de acordo com o que tínhamos prometido, de fazer uma entrada forte na época e aproximar o mais rápido possível da imagem deixada no ano passado. Fico extremamente satisfeito pela exibição e o resultado também é bom, mas o importante é analisar o jogo pela capacidade deixada em campo pela equipa. A vitória é que é o mais importante e o que nos realiza. Este resultado é bom para nós, mas não tem que o ser por humilhar o adversário”.

Marcel Keizer (Treinador do Sporting) – “Na primeira parte foi um bom jogo, criámos oportunidades para marcar, mas na segunda, depois do 2-0, acusámos um pouco a responsabilidade de ter que marcar e aconteceu o pior. A responsabilidade é minha pela tática escolhida, optei por cinco defesas, que achei que era capaz de surpreender o Benfica, mas isso não aconteceu. Depois tentei equilibrar a equipa e isso teve reflexos contrários, pois acabámos por sofrer mais golos”.

Pizzi (jogador do Benfica, autor de dois golos) – “Eu e o Rafa entendemo-nos muito bem, mas mais importante do que falar de mim e do Rafa acho que é de enaltecer o trabalho da equipa. Desde o primeiro minuto, com bola e sem bola, acho que fomos superiores ao Sporting, que tem uma belíssima equipa e bons jogadores, e isso ficou expresso no marcador. Foi uma vitória justa, mas fácil nunca é. Defrontámos uma grande equipa, com grandes jogadores, mas a nossa maneira de jogar, simples e eficaz, é que fez com que fosse fácil. Esperemos que este seja o primeiro de muitos troféus”.



Chiquinho (jogador do Benfica, autor de um golo) – “Estou muito feliz, sabíamos que ia ser um jogo difícil contra uma grande equipa, que é o Sporting. Respeitamos muito o adversário e fizemos um bom jogo. Mas estamos com os pés bem assentes na terra e focados já para o campeonato. Fizemos bem o nosso trabalho, o Sporting fez uma boa primeira parte, mas nós dominamos na segunda. O Benfica foi melhor hoje”.

Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica) – “Foi um verdadeiro espetáculo. O Benfica fez um grande jogo, marcou nas alturas certas, foi um jogo completamente limpo e foi um vencedor justo. O que há a realçar é que foram duas grandes equipas dentro de campo e o resultado não reflete a diferença entre as equipas. Não nos desviamos da estratégia que decidimos. Dissemos sempre que o Seixal é a nossa prioridade e o nosso treinador já demonstrou que olha sempre primeiro para o Seixal. Nós olhamos para todos os adversários da mesma forma e sonhamos sempre com a vitória e o próximo é já o Paços de Ferreira. A equipa está bem e se terá que haver alguma alteração isso será com o treinador. Nós só nos preocupamos connosco e o Benfica demonstrou aqui hoje que está bem. Uma equipa determinada, com ambição e que luta sempre ao longo dos 90 minutos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *