EconomiaPaísSociedade

Super Save: A aplicação que promete ajudar os portugueses a economizar na hora de ir ao supermercado

A nova aplicação surgiu há cerca de duas semanas e compara os preços de várias cadeias de supermercados em Portugal. Chama-se Super Save, é gratuita e está disponível para os dispositivos Android e iOS, possibilitando os consumidores a comparar milhares de preços nos supermercados Auchan, Continente, Minipreço e Pingo Doce.

De acordo com o jornal Dinheiro Vivo, a aplicação foi criada por informáticos recém-licenciados e a ideia surgiu devido à escalada da inflação e consequente aumento dos preços. “Apenas com a funcionalidade de encontrar os preços mais baratos de qualquer produto vendido nos super e hipermercados portugueses”, explica João Veloso, um dos criadores da Super Save.

A ideia terá despoletado com o início da Guerra na Ucrânia, período assinalado pelo aumento dos preços a nível mundial que levou as pessoas a procurarem de forma constante os preços mais baixos no mercado, essencialmente nos bens alimentares. “Assim, oferecemos aos utilizadores uma ferramenta simples e útil para encontrar os produtos mais em conta nas suas carteiras”, sublinha João Veloso.

Com a Super Save, é possível consultar as promoções de cada supermercado assim como comparar o preço de milhares de produtos entre si, havendo desta forma, a possibilidade das famílias economizarem o máximo possível no momento de fazer as suas compras.

A equipa pretende aumentar o leque de cadeias de alimentação agregadas ao serviço. Além das já referenciadas, será possível no futuro, de acordo com a equipa, comparar preços no El Corte Inglés e no E.Leclerc. “Serão disponibilizadas assim que possível, mas neste momento o foco está em melhorar as funcionalidades atuais e responder às sugestões dos utilizadores”, explica João Veloso.

Para o correto funcionamento da aplicação, a equipa de engenheiros conectou as cadeias de alimentação ao algoritmo criado por João, Rita e Martim “consulta informações públicas e disponibilizadas por cada supermercado nas suas plataformas online”, explica João Veloso, reforçando que para “garantir que os preços estão sempre atualizados, todos os dias à meia-noite, os nossos servidores indexam os links dos produtos em cada supermercado e procuram por alterações e promoções”. A equipa solicita a todos os utilizadores da aplicação a partilharem o seu feedback para que a aplicação se torne melhor e o mais eficiente possível. “O feedback dos nossos utilizadores é essencial (…) “Todas as críticas e sugestões são lidas. Inclusive, já foram integradas muitas funcionalidades que derivam das sugestões dos utilizadores”, concluiu o engenheiro informático.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *