AtualidadeCovid-19

Sul da Dinamarca ameaça despedir quem visitar Portugal

Os números de covid-19 em Portugal estão a assustar muitos países, mas a região administrativa do Sul da Dinamarca foi mais longe e aplicou castigos para quem visitar Portugal.
Numa carta enviada a 25 mil colaboradores, a região administrativa do Sul da Dinamarca, ameaça de despedimento quem viajar para países desaconselhados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros dinamarquês, nos quais se inclui Portugal. A missiva serve como alerta aos colaboradores, para que não tenham “surpresas desagradáveis” no regresso ao trabalho.

A medida é sustentada nos números de infetados de covid-19 por 100 mil habitantes na semana anterior à data da viagem. E vem no seguimento da abertura das fronteiras com a UE, sábado, dia 27, e as as opiniões públicas de que Portugal e a Suécia ainda não cumprem os requisitos necessários para que as fronteiras sejam reabertas.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português disse, dia 19 de Junho, que Portugal “reserva-se o direito de aplicar o princípio da reciprocidade”, reforçando que deveriam ter outros indicadores importantes em atenção e não apenas o número de infetados por número de habitantes.

“A Dinamarca está a fazer a monitorização todas as semanas. Basta que Portugal desça um pouco do actual rácio, para que passe a ficar no lote dos restantes países europeus”, declarou  à “Lusa”, o embaixador da Dinamarca em Portugal, Lars Faaborg-Andersen.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *