AlmadaAtualidadeCulturaFamososNacionalTV e Cinema

Filme ‘Submissão’ com Iolanda Laranjeiro ganha prémio europeu de melhor argumento

- publicidade -

O filme “Submissão”, de Leonardo António, e que conta com a almadense Iolanda Laranjeiro como protagonista, ganhou o prémio de melhor argumento na competição do Tallinn Black Nights.

Segundo o júri deste certame, “o roteiro magistral foi precisamente desenvolvido e estruturado de forma a nunca explorar o seu enredo perturbador e é conduzido por performances maravilhosas e equilibradas, inteligência real e diálogos capazes de impressionar e cativar. A história principal pode girar em torno da acusação de violação em ambiente doméstico, mas astutamente assume diferentes perspetivas, pois conta uma história difícil e às vezes angustiante.”

Submissão é uma longa-metragem que fala abertamente de temáticas urgentes, como é o caso da violação e da violência doméstica.

O filme de Leornado António reúne um elenco de luxo que conta com nomes como Adriana Moniz, João Catarré, Rita Brutt, Marcantónio Del Carlo, António Fonseca, Alexandre Ferreira, Maria João Abreu, Cristina Homem de Mello, Tânia Alves, Miguel Thiré, Almeno Gonçalves, Rodrigo Paganelli, José Raposo, Marisa Cruz, Marta Taborda entre outros.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo