Distrito de Lisboa

Street Art Park é o primeiro parque de arte urbana do país

No passado sábado, dia 4 de junho, foi inaugurado o primeiro parque de grafitti e Arte Urbana do país

A sessão de inauguração contou  com as presenças do Vereador da Cultura, Educação e Economia da CM Lisboa, Diogo Moura, do Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Ricardo Mexia e da Diretora de Comunicação, Relações Internacionais e Sustentabilidade do Super Bock Group, Graça Borges.

Localizado no Lumiar, Lisboa, este é o primeiro parque do país dedicado ao grafitti e à arte urbana para usufruto da comunidade.

O Street Art Park é um espaço aberto aos cidadãos e é de livre acesso, sendo que este espaço conta com 14 paredes de dimensão significativa, onde qualquer pessoa pode pintar livremente a qualquer hora do dia.

O objetivo desta inovadora iniciativa é oferecerem mais cor ao espaço envolvente do Lumiar e ajudarem a criar uma exposição de pintura livre na cidade e em constante transformação.

Graça Borges enalteceu esta iniciativa referindo que o espaço “vem reforçar, por um lado o compromisso da Super Bock com a promoção da Arte Urbana, e por outro lado, a ligação da marca á cidade de Lisboa.

“È inovador em Portugal, já que permite ás pessoas expressarem-se criativamente e serem elas próprias a darem origem uma exposição livre de Arte Urbana. O Super Bock Group vai continuar a apoiar a Cultura e a Arte, nomeadamente através das suas marcas, pela proximidade com os artistas e globalmente com o consumidor” reforçou a diretora de comunicação mostrando satisfação e entusiasmo pela inauguração da iniciativa.

Já o vereador Diogo Moura refere a ligação da arte e as pessoas neste projeto reiterando que “reforça as diferentes estratégias que Lisboa está a desenvolver para aproximar as pessoas das artes e as artes das pessoas”.

“O trabalho desenvolvido pela Galeria de Arte Urbana promove esta expressão artística, incentiva o trabalho através de redes de criatividade e dá ainda mais espaço à participação de artistas e cidadãos numa ligação saudável entre intervenções artísticas, o espaço publico e a identidade da cidade.” completou o autarca enaltecendo ainda a cidade de Lisboa como uma referência internacional” à arte urbana.

Na sessão de inauguração ainda houve tempo para premiar os três finalistas do concurso “Coruja para as Artes NFT Edition”, iniciativa promovida pela Super Bock Coruja para distingir artistas nacionais com interesse à adesão ao universo dos NFT.

Fedor foi escolhido como o grande vencedor do concurso, podendo assim participar noutras iniciativas de promoção da Arte Urbana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *