Atualidade

«STOP Despejos» organiza ação pela habitação em Lisboa

publicidade

A Plataforma «STOP Despejos» vai organizar uma ação de protesto em Lisboa na próxima quinta-feira, 12 de Novembro, às 14h00, na Praça do Comércio, sob a denominação «Quebrar com o silêncio, barulho pela habitação!».

A «STOP Despejos» é uma plataforma de pessoas e coletivos em luta pelo fim dos despejos e por uma cidade inclusiva e mais justa, que defende «o direito à habitação digna para todos, o direito à cidade e à permanência de cada um(a) no seu bairro».

Apresenta-se como «uma ferramenta de luta e de resistência à onda de especulação financeira imobiliária e às políticas neoliberais que regem as nossas cidades, privatizam o espaço público, atacam as nossas vidas, ameaçam e atropelam direitos fundamentais» e reclama «o direito à construção coletiva dos espaços onde vivemos, o direito a usufruir livremente o espaço público, o fim da precariedade e da crise no acesso à habitação».

A plataforma realiza assembleias semanais, às segundas, a partir das 19h00, na GAIA – Associação Ecologista – Rua da Regueira 40, Alfama-Lisboa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui