Distrito de SetúbalDistritos

STAL organiza concentrações nos municípios do distrito de Setúbal

O STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local está a promover manifestações públicas em todo o país.

Segundo o STAL, prosseguem, esta semana, as acções reivindicativas, de informação e de contacto com os trabalhadores inseridas no ‘Mês de Esclarecimento e de Luta’, que vão ter lugar até ao dia 15.

Esta terça-feira, 7 de Fevereiro, ocorre uma concentração na Moita, com um cordão humano de trabalhadores até à Câmara Municipal, para exigir o pagamento retroactivo e a aplicação adequada e mais abrangente do Suplemento de Penosidade e Insalubridade (SPI), assim como da Opção Gestionária da alteração de posição remuneratória dos trabalhadores.

No dia 9, quinta-feira, os trabalhadores da autarquia em Alcácer do Sal vão concentrar-se a partir das 08h30, frente aos Paços do Concelho; seguido de deslocação para a “Praça da Indignação” em Sines – 11h30 –, para protestar contra o elevado custo de vida e exigir melhores salários.

Também no Barreiro vai ter lugar, a partir das 09h00, uma concentração dos trabalhadores das autarquias do Barreiro, Alcochete, Moita e Montijo na Av. Santa Maria, com desfile até ao Parque Catarina Eufémia, para protestar contra o aumento do custo de vida.

A cidade de Setúbal terá uma concentração, às 10h00, dos trabalhadores das autarquias de Palmela e Setúbal em frente à Estação do Quebedo, com desfile até ao Largo da Misericórdia, contra o aumento do custo de vida.

Em Almada, a concentração terá lugar no Laranjeiro, às 10h00, com os trabalhadores das autarquias de Almada, Seixal e Sesimbra junto aos TST na EN10, com desfile até Corroios, contra o aumento do custo de vida.

Em Grândola, as concentrações decorrem também ás 10h00, frente aos Paços do Concelho, seguido de deslocação para a “Praça da Indignação” em Sines, às 11h30, para protestar contra o elevado custo de vida e exigir melhores salários, e em Vila Nova de Santo André, na Rua dos Cravos terá lugar, às 14h00, um plenário de trabalhadores junto à sede da empresa Águas de Santo André, para exigir melhores condições de trabalho.

O ‘Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta’ no próximo dia 9 de Fevereiro, quinta-feira, promovido pela CGTP-IN, será marcado por greves, plenários e manifestações públicas de descontentamento dos trabalhadores da Administração Local, em todos os sectores de actividade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *