Desporto

Sporting vence Gil Vicente e sobe para a liderança do campeonato 

Leões venceram os Gilistas por 3-1.

Numa noite vibrante no Estádio José Alvalade, o Sporting enfrentou o Gil Vicente na 12.ª jornada da Liga Portugal que contou com 33.712 mil espetadores em Alvalade.

 O jogo prometia emoções fortes, especialmente com a presença surpreendente de Viktor Gyökeres no onze inicial, apesar das dúvidas quanto à sua condição física devido a problemas no joelho, o internacional sueco começou o jogo a titular.

A partida marcou vários momentos especiais para os jogadores do Sporting: era o dia de aniversário de Marcus Edwards, e o jogo número 344 para o capitão do Sporting, Sebastián Coates, que se tornou o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisola verde e branca.

O Sporting entrou muito bem na partida, criando várias oportunidades de golo. Aos 10 minutos, parecia que V. Gyökeres havia inaugurado o marcador, mas o árbitro interveio, e anulou o golo do avançado sueco por estar em fora de jogo. A tensão aumentou até o minuto 37, quando o capitão do Gil Vicente, Rúben Fernandes, abriu o placar em Alvalade surpreendendo os adeptos do Sporting e dando a vantagem de 0-1 para o Gil Vicente, os adeptos Gilistas que estavam presentes no estádio pulavam de alegria enquanto celebravam o golo.

Contudo, o Sporting não se deixou abater. Ainda na primeira parte, um remate de Nuno Santos faz ricochete no calcanhar de Pedro Tiba, e a bola entra para a baliza do Gil, o jogo fica assim empatado 1-1 mediante um autogolo, as equipas vão para o intervalo com tudo igual no marcador.

Na segunda parte, o Sporting regressou com alterações táticas no onze, que deram um ritmo mais intenso ao jogo. Gyökeres, determinado a deixar a sua marca, colocou rapidamente o Sporting na frente com um golo, elevando o placar para 2-1 aos 52 minutos. Não satisfeito, o ponta de lança sueco voltou a marcar, desta vez assistido por Pedro Gonçalves, aumentando a vantagem para 3-1, este resultado deixou os adeptos leoninos em delírio.

Viktor Gyökeres ainda encontrou a rede mais uma vez, e fez o que seria um hat-trick espetacular, mas o VAR anulou novamente o golo. O apito final soou com o Sporting a vencer por 3-1, uma vitória que refletiu a determinação da equipa em contornar o resultado e vencer o jogo.

Destaque para a grande exibição de Gyökeres que foi considerado o “Homem do Jogo”.

Foi um resultado importante para os Leões, pois com esta vitória lideram agora o campeonato com 31 pontos, 2 pontos de vantagem sobre o rival Benfica.  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *