Desporto

Sporting goleia Dumiense com Hat Trick de Paulinho

Espetáculo de futebol avassalador, vitória por 8-0.

Este domingo o Sporting conquistou uma vitória esmagadora por 8-0 frente ao Dumiense em jogo válido pela IV eliminatória da Taça de Portugal.

A partida realizou-se no Estádio José Alvalade, e contou aproximadamente com 18.367 mil espetadores nas bancadas, ficando marcada com uma notável exibição e superioridade do atual vice-líder do campeonato.

O jogo iniciou-se com um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento de José Luís Tavares, antigo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF). Em seguida, desde o apito inicial, os Leões demonstraram domínio total sobre a partida. O primeiro golo não demorou muito tempo a sair, na sequência dum canto, o Sporting inaugurou o marcador logo aos 8 minutos com um golo de Luís Neto vindo dum cruzamento de Nuno Santos. Vinte minutos depois, o ponta de lança Paulinho faz o segundo golo do encontro na baliza do Dumiense e o Sporting vai para o intervalo a ganhar 2-0.

Logo ao início da segunda parte a equipa da casa voltou a abrir o marcador com um golo de Francisco Trincão, os restantes cinco golos da partida foram de: Sebastián Coates (53′), Paulinho (58′ e 71′), Nuno Santos de penálti (75′) e Viktor Gyökeres (83’). O encontro terminou 8-0 para o Sporting com destaque para o hat trick que o avançado do Sporting fez. Os leões seguem assim para a próxima fase da Taça de Portugal.  

Mesmo com a grande derrota que o Dumiense sofreu, no final do jogo os adeptos da modesta equipa de Braga, que nunca jogou nas divisões superiores do futebol português, aplaudiram de pé os jogadores e apoiaram sempre a sua equipa durante o jogo.

Apesar dos 8 golos do Sporting sobre o Dumiense, durante conferência de imprensa, Ruben Amorim não valorizou tanto a larga diferença numérica do Placar “Há uma grande diferença entre as equipas, profissionais, com todas a condições do mundo… contra uma equipa que joga num escalão mais baixo e não são propriamente profissionais”, acrescentou ainda que “O objetivo era ganhar o jogo e aproveitar cada minuto para fazer a equipa crescer”, afirmou o treinador do Sporting.   


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *