AlcocheteAtualidadeDesportoDestaque

Sporting e Alcochetense assinam protocolo

Protocolo visa uma parceria de crescimento do clube de Alcochete.

O Sporting e o GD Alcochetense celebraram na passada quarta-feira um protocolo que visa uma parceria de benefício mútuo, onde as equipas dos campeões nacionais podem, por exemplo, utilizar o campo do clube de Alcochete e, em troca, darão formação a técnicos da instituição parceira.

Paulo Gomes, diretor-geral da Academia, disse em declarações à Sporting TV, “é o clube que está mais perto da Academia. É um clube com muito boas instalações e o Sporting CP quer ajudar o GD Alcochetense a crescer nas suas instalações e para isso estamos a celebrar esse protocolo, que não abrange só o nível desportivo. Podemos jogar no campo do GD Alcochetense e vai muito para além do jogador de futebol”, assegurando que “as duas instituições vão crescer juntas”.

Nuno Reis, presidente do GD Alcochetense, realçou que “é importante o Sporting CP jogar em Alcochete porque isso vai fazer com que as pessoas ganhem o hábito de ir ao futebol. E para que possa permitir que as pessoas, nos dias em que o Sporting CP não jogue, com o hábito de ir ao futebol, passem a ir ver os jogos do GD Alcochetense”.

“Um dos principais objectivos do GD Alcochetense é, em primeiro lugar, fixar o talento que temos e poder captar jovens com mais qualidade para poderem chegar ao Sporting CP. Por outro lado, faz parte da nossa estratégia ter atletas com potencial para, futuramente, assinarem contratos profissionais e o GD Alcochetense, em transferências, receber compensação por isso”, afirmou o presidente do clube de Alcochete.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *