Cantinho da BicharadaMundo

Soldado ucraniano resgata husky em Bucha e história tem final feliz

Multiplicam-se as histórias de animais que foram abandonados ou fugiram dos tutores durante ou depois dos bombardeamentos realizados pelas tropas russas em várias regiões da Ucrânia, desde 24 de Fevereiro.

Muitos têm sido também os voluntários e associações que procuram resgatar esses animais, e outros são simplesmente adoptados pelos militares que os vão encontrando à medida que reentram nas cidades antes ocupadas.

Foi o caso que ocorreu com o soldado ucraniano Andryi Smirnov, que encontrou no dia 10 de abril um cão de raça husky siberiano, a vaguear nas ruas da destruída cidade de Bucha.

«O cão, como uma criança pequena, estava a correr pela rua. Não há donos, mas vamos procurá-los», explicou o soldado na legenda da foto que partilhou nas redes sociais.

Com essa partilha, conseguiu chegar à tutora de Yukki, que contactou o soldado, explicando que o cão teria desaparecido quando ela e os três filhos fugiam de um dos bombardeios por parte das tropas russas, ao fugir em direção oposta, em pânico.

A família teve que sair da cidade, pela própria segurança, mas sentem a falta do cachorro e estavam preocupados.

Um vizinho da tutora teria recolhido o animal depois da casa destes ter ardido após ter sido atingida por um míssel, mas os contínuos bombardeamentos levaram o animal a fugir de novo, talvez também com o intuito de se reunir à sua família.

Andryi Smirnov prepara agora a reunião da família com Yukki e enquanto aguardam o animal está à sua guarda.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *