Mundo

Soldado russo detido após divulgar vídeo a violar criança ucraniana (Conteúdo sensível)

Nos últimos dois dias o Twitter fervilhou com a denúncia de que um soldado russo, Aleksey Bychkov, filmara o momento em que violou uma menina ucraniana com cerca de um ano de idade, e partilhou depois a gravação na rede do Instagram.

Um grupo enfurecido de usuários do Twitter foi divulgando as informações pessoais de Alexey Bychvkov, identificado em várias publicações como membro das Forças Armadas da Federação Russa, nascido em Kievka a 1 de maio de 1997, actualmente com 24 anos.

De acordo com informações publicadas, Bychkov serve nos subúrbios de Pskov na unidade militar nº 64044 e segundo Yuri Sosedov, o presidente do conselho de veteranos da 76.ª Divisão de Guardas das Forças Aerotransportadas, todas as formações militares da região de Pskov estão a participar na guerra na Ucrânia.

Este domingo o jornal ‘The Insider’ noticiou que Alexei Bychkov foi detido na sexta-feira, na Rússia, depois de um amigo, a quem terá enviado o vídeo, o ter denunciado às autoridades russas.

O russo partilhara ainda outros vídeos na rede VKontakte, e terá vendido vídeos na darkweb, onde pratica violência contra crianças ou mostra os genitais.

Os usuários da rede Twitter divulgaram os dados e localização actual do soldado, e pediam para que quem tivesse acesso ao vídeo, não o divulgasse, porque seria uma prova utilizada para provar ‘crimes de guerra’ perpetrados pelas tropas russas durante a invasão à Ucrânia.

No vídeo, descrito por alguns internautas, Alexei afirma estar a gravar um ‘vídeo feroz’, e começa por esfregar uma escova de maquilhagem de pestanas entre as nádegas do bebê, que depois lambe.

A 8 de abril, a Comissária de Direitos Humanos do Parlamento ucraniano, Lyudmila Denisova, afirmou que os soldados russos sequestraram mais de 120.000 crianças ucranianas.

Algumas delas, segundo o Provedor de Justiça, foram violadas, e Denisova disse ainda que invasores russos violaram um menino de 11 anos em Bucha e no mesmo local, cinco soldados russos violaram também uma menina de 14 anos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *