País

Sócrates terá cinco dias para explicar-se ao Ministério Público

Tribunal quer explicações por parte de Sócrates

Em causa estão as viagens ao Brasil que o ex-primeiro-ministro, José Sócrates, tem realizado sem dar a conhecer ao Ministério Público (MP), estando o arguido com Termo de Identidade e Residência (TIR), terá sempre que informar o tribunal sobre as deslocações que faz.

José Sócrates terá viajado para o Brasil entre 9 de abril de 2021 e 19 de maio de 2022, e não informou o tribunal das respetivas viagens, agora o Ministério Público deu um prazo de cinco dias ao ex-primeiro-ministro, para informar os autos do processo extraído da Operação Marquês, no qual é arguido.

O procurador Vítor Pinto, apresentou na passada quinta-feira um requerimento a solicitar que Sócrates esclareça o processo, se houve deslocações ao estrangeiro nesse período e quantas vezes saiu e datas de saída e entrada no País.

O procurador também pede explicações sobre as possíveis deslocações ter ocorrido, qual a razão do arguido não informar nos autos a sua ausência por mais de cinco dias e nem indicar a sua nova morada ou local onde estava.

José Sócrates já fez saber que não terá nada que informar da sua vida.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *