Atualidade

Sócrates tem fortuna de 34 milhões de euros na Suíça

O documento encontrado num cofre na Suíça atestada que José Paulo Pinto de Sousa, primo de Sócrates e seu fiduciário, é herdeiro de Carlos Santos Silva. Assim, tem de herança 80% da sua fortuna, o que totaliza o valor de 34 milhões de euros, avança o ‘Correio da Manhã’ (CM).

“Na abertura dessa conta, de forma a salvaguardar o arguido José Sócrates sobre os fundos que ali viessem a ser recebidos, foi feito constar que, por morte do arguido Carlos Santos Silva, 80% do saldo da conta seria de José Paulo Pinto de Sousa, atuando este na qualidade de fiduciário de José Sócrates”, cita o documento a que jornal teve acesso.

A documentação será analisada no julgamento do processo ‘Operação Marquês, no Campus da Justiça, esta sexta-feira, dia 9 de abril.

A acusação do Ministério Público diz que Carlos Santos Silva, Sócrates e José Paulo “acordaram que seriam concentrados nas contas de Santos Silva outros fundos que seriam recebidos como contrapartidas por atos do arguido José Sócrates”, dinheiro proveniente do Universo BES, na altura liderado por Ricardo Salgado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *