Destaque
Em Destaque

Sócrates acusa Costa de falsidades

Ex-primeiro-ministro não gostou das declarações feitas por Costa no 4º volume da biografia de Mário Soares.

Em causa está o 4º volume da biografia atualizada de Mário Soares, edição da auditoria do antigo jornalista Joaquim Vieira, depois do atual líder socialista ter feito declarações que acusam Sócrates de ter aldrabado o Partido Socialista.

Eu ia lá para falar com José Sócrates pessoalmente e ouvir da boca dele o que tinha para me dizer, mas não consegui estar sozinho com ele“, conta António Costa nas declarações deste 4º volume da biografia de Mário Soares.

José Sócrates reagiu às palavras e considerou as mesmas como “velhacas acusações” de António Costa, e disse que Costa terá que provar tudo o que disse no volume. O ex-primeiro-ministro referiu ainda que a intriga da herança da mãe e que pensara ser provinha do Ministério Público, mas “afinal vem da direção do PS“, avançando ainda que as declarações proferidas por Costa são de “reserva mental” do partido.

Sócrates avançou ainda que “eu nunca menti a ninguém. Esta é uma intriga baseada em falsidades“.

Na altura que Costa visitava José Sócrates no Estabelecimento Prisional de Évora, o político esteve preso por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada. Sócrates quer que António Costa prove as declarações que fez.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *