Atualidade

Sociedade Vinícola de Palmela lança vinho branco que “supera a passagem do tempo”

Botelharia Branco 2009 é o novo vinho da Sociedade Vinícola de Palmela.

Botelharia Branco 2009 é o novo vinho da Sociedade Vinícola de Palmela. Com o slogan “um vinho que supera a passagem do tempo”, terá uma edição exclusiva de 1500 garrafas numeradas, fazendo parte da nova gama Premium.

“Quisemos guardar este tesouro durante 11 anos e decidimos lançá-lo agora porque queremos reposicionar-nos no mercado com vinhos complexos e com identidade. A designação Botelharia é inspirada nos Garrafeira, vinhos com muito tempo de estágio, quer na madeira, quer em garrafa. A nossa equipa de enologia acredita que este é o momento certo para lançarmos este vinho branco com idade”, refere Vasco Guerreiro, CEO da Sociedade Vinícola de Palmela.

Estagiou 11 anos em garrafa e 12 meses em barricas de carvalho francês. Filipe Cardoso, enólogo e administrador do produtor de Palmela, disse ter a certeza de que “este vinho vai ao encontro do gosto dos verdadeiros apreciadores e especialistas em vinho, aqueles que valorizam a complexidade que os vinhos só adquirem com o tempo e com o rigor do confinamento em garrafa. Acreditamos que valeu a pena esperar 11 anos para o lançar e que está destinado a ser apreciado em grandes ocasiões festivas”.

“A casta Fernão Pires concede-lhe notas aromáticas a frutos cítricos e flor de laranjeira. Já o Arinto proporciona-lhe a acidez viva, refrescante e com forte pendência mineral, além de lhe conceder o elevado potencial de guarda”, descreve a Sociedade Vinícola de Palmela.

É “um vinho para um consumidor exigente, aberto à novidade, que gosta de experimentar”, acrescenta o enólogo.

Tem o custo de 45€ por unidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *