Distrito de SetúbalDistritos

SOCIEDADE – Medalhas de honra entregues em Setúbal

Foram entregues, em pleno salão nobre dos Paços do Concelho, pela Câmara Municipal de Setúbal, as medalhas de honra da cidade. A cerimónia acontece no âmbito das comemorações do dia de Bocage e da cidade.

Na abertura dos festejos do dia da cidade, e simultaneamente entrega de medalhas de honra a personalidades e entidades que se distinguiram na sua atuação, a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, destacou as principais alterações na vida do concelho durante este ano, nomeadamente “a obra da várzea, estruturante pois resolve o problema de toda a cidade, as cheias verificadas em momentos de grandes chuvas” e as “as mudanças verificadas no acesso as praias da Arrábida” resolvendo assim o problema de segurança com o excesso de trânsito naquelas estradas.

O Município homenageou ainda funcionários da Câmara que entre novembro de 2017 e agosto deste ano iniciaram o processo de aposentação. Considera-se que estes trabalhadores contribuíram para o desenvolvimento da autarquia, pelo que receberam uma oferta e homenagem pública por parte de todo o executivo, como forma de agradecimento pela carreira dedicada à cidade.

No que respeita à atribuição das medalhas de Honra da cidade, as figuras mais destacadas foram Herman José e Manuel Marques, na classe cultura. A AMEC – Associação Música, Educação e Cultura, o grupo de voluntários do projeto “Memórias – Museu do Trabalho/Arquivo Américo Ribeiro”, o escultor Virgílio Domingues e o ensaiador de marchas epromotor de diversos projetos culturais no concelho, Oliveiros Sobral do Rosário serão também distinguidos na vertente cultural.

Mário de Melo Pereira, Luís Machado Luciano, Joaquim Oliveira, Carlos Martinho e o Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal também foram homenageados, pela vertente desportiva.

A primeira mulher enfermeira paraquedista portuguesa, Maria Arminda dos Santos, o Movimento Democrático das Mulheres, o antigo autarca José Manuel Carvalho da Silva e, a título póstumo, Benjamim Carvalho, um dos fundadores do Partido Socialista de Setúbal, sindicalista e autarca, também receberam a medalha de honra da cidade, na classe Paz e Liberdade.

O presidente do conselho de administração da Lisnave, José António Rodrigues (Indústria), o empresário da náutica de recreio João Barbas de Oliveira, Henrique Soares da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e a empresa de observação de golfinhos Vertigem Azul (Turismo) foram outros dos nomes distinguidos na cerimónia desta tarde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *