JustiçaMobilidadePaís

Sobrelotação dos transportes leva AML a aumentar a oferta em autocarros

O Conselho Metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa, com funções como autoridade de transporte, decidiu que a partir de 1 de Julho será reforçada em 90% a oferta de transportes, em comparação com o mesmo período do ano passado, sobretudo nos autocarros que transportam passageiros para Lisboa.

A decisão resulta de um entendimento entre o Conselho e os operadores face às inúmeras queixas dos utentes numa altura em que as medidas de segurança relativas ao covid-19 determinam que os meios de transporte apenas podem receber 1/3 da lotação mas continuam a circular completamente lotados.

De acordo com Carlos Humberto, primeiro secretário da AML, na reunião houve “um entendimento com os operadores” e a partir desta sexta-feira começará “a haver reforços pontuais, de acordo com aquilo que for o que é mais urgente e com aquilo que as empresas têm possibilidade de oferecer”, disse, salientando que a oferta “pode vir a ser ainda maior nalgumas linhas, nalguns percursos, em alguns horários consoante as necessidades”.

O responsável destacou ainda que tanto os autarcas como os operadores estarão “mais atentos” para ver quais dessas linhas exigem um “reforço adicional”, sem descurar outras que, não tendo como destino a capital, também necessitam desse reforço.

De acordo com a AML, este reforço vai manter-se até ao final do ano e custará mais 10 milhões de euros mensais, além dos 10 milhões que já são investidos.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *