Bejacoronavírus

Sobe para sete o número de mortes em surto no lar da Misericórdia de Mértola

Três utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola (Beja) morreram nas últimas horas, na sequência do surto de SARS-CoV-2 registado naquela unidade,

- publicidade -

Três utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola (Beja) morreram nas últimas horas, na sequência do surto de SARS-CoV-2 registado naquela unidade, subindo para sete o número de óbitos, disse o provedor da instituição.

José Alberto Rosa indicou à agência Lusa que morreu no sábado à noite uma utente e mais dois este domingo, um homem e uma mulher.

De acordo com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, duas das três vítimas mortais estavam internadas no hospital de Beja.

Num universo de 71 utentes [incluídos os sete óbitos] do lar estão nesta altura infetados 59, que permanecem na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Mértola, criada no Pavilhão Desportivo Municipal da vila.

No sábado, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mértola adiantou à Lusa que 36 funcionários da instituição também estão infetados com o vírus que provoca a covid-19, entre eles uma enfermeira e a diretora técnica, que estão “assintomáticos ou com sintomas ligeiros”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui