AtualidadeCovid-19DestaquePaís

Sobe o número de crianças infetadas com covid-19 desde maio

Desde o último mês e meio que as estatísticas ditam um crescimento gradual de número de infetados com covid-19 em crianças com menos de 10 anos. Desde o início de maio, que foram confirmados 500 novos casos em crianças. Este mês de junho já conta com 224 infetados, especialistas em saúde pública acreditam que a subida deve-se à retomada do ensino pré-escolar.

Isto quer dizer que um em cada quatro casos de covid-19 em crianças foi diagnosticado desde o regresso às creches. Atualmente existem 897 crianças entre os 0 e os 9 anos de idade que já realizaram testes e testaram positivo, com 56 por cento destas a constarem no boletim epidemiológico da DGS a partir de maio, isto quer dizer que desde o levantamento de restrições e do estado de emergência em Portugal, o número de crianças infetadas aumentou.

Desde a reabertura das creches, a 1 de junho, foram já confirmadas 224 crianças com covid-19, o que representa 33 por cento de todas as crianças desde o início de mais e 25 por cento de todos os casos.

Os dados informam ainda que em Portugal, no mesmo período, foram infetadas 576 crianças e jovens entre os 10 e os 19 anos de idade, quase 400 desde o regresso às aulas presenciais para alunos do ensino secundário nas disciplinas essenciais para os exames nacionais.

O que significa que quase um em cada três casos do coronavírus nesta faixa etária foram registados desde o inicio da segunda fase de desconfinamento, quase metade dos casos diagnosticados desde o início de maio.

[themoneytizer id=”61056-20″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *