País

SNMMP solicita mediação do Governo na «guerra» com ANTRAM

Francisco São Bento, presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas esteve esta tarde no Ministério do Emprego e Segurança Social, aguardando que a ANTRAM participasse na reunião, o que não aconteceu.

À saída, o sindicalista explicou que “é importante aceitar a mediação do Governo, algo que tem estado sempre em cima da mesa. O que hoje sugerimos é que o Governo realize reuniões bipartidas, numa primeira fase uma reunião com a ANTRAM, e depois com os sindicatos.
Da nossa parte estamos disponíveis ainda esta tarde e noite, se a ANTRAM quiser fazer a reunião.”

No final do encontro, o Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, explicou que “o que aconteceu hoje aqui foi a entrega por parte do SNMMP de um documento na Direcção Geral do Emprego, a solicitar uma intervenção do Governo, um pedido de mediação que prevê que o Governo possa acionar esse mecanismo legal previsto no Código do Trabalho.

Trata-se de um instrumento de mediação que depende da vontade das partes, assim ambas aceitem este processo.”

Miguel Cabrita referiu ainda que “esta mediação tem um prazo legal, mas da nossa parte iremos convocar amanhã mesmo a ANTRAM” e deixou um apelo para que “as partes se possam sentar para conversar”.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.