AgendaDistrito de AveiroDistritosSociedade

SMF Youth Talks animam mês de setembro

Dezenas de jovens participaram nas três edições das SMF Youth Talks, conversas informais de reflexão, contraditório e inspiração que decorrem em locais improváveis, através das quais se pretende potenciar momentos de aprendizagem, partilha e crescimento.

As temáticas das conversas –  que tinham iniciado em julho com uma edição especial que contou com Nuno Delgado e Catarina Gouveia, moderada pela jovem Filipa Martins, na sequência dos SMF Youth Days – foram definidas em função de problemáticas atuais, procurando despertar a sensibilidade, reflexão e consciência crítica dos jovens.

A primeira conversa de setembro decorreu, no dia 14, na rotunda em memória ao Espírito Feirense, em S. João de Ver, com debate do tema ‘Comunicação Social | Redes Sociais’, moderado pela jovem Micaela Correia e com os convidados Tiago Nogueira, Digital Marketing Specialist, e Jorge Remondes, especialista em Comunicação, Marketing e Redes Sociais.

A 21 de setembro, o tema foi ‘Trabalho | Futuro’, numa conversa moderada pela primeira Jovem Autarca de Santa Maria da Feira, Sofia Pais, e com convidados como Sérgio Castro, CEO da IT Center, e Pedro Duarte, que lidera o Departamento de Corporate & Legal Affairs da Microsoft Portugal. A talk teve lugar numa antiga instalação industrial em Paços de Brandão.

Por fim, uma conversa sobre ‘Sustentabilidade’, no dia 28 de setembro, com moderação da jovem Maria Miguel Correia e os convidados André Soeiro e Anabela Peres, técnicos especialistas da EDP, que decorreu nas sucatas de Ramil e Argoncilhe.

A inovação e a diferenciação das SMF Youth Talks cativaram os jovens e marcaram um novo formato de incentivo à consciência e reflexão juvenil, o que permitiu lançar a confirmação deste evento para o próximo ano de 2020. “De uma forma surpreendente, em especial pela escolha dos locais e qualidade dos oradores, mais uma vez Santa Maria da Feira construiu algo novo e diferente, dando voz aos seus cidadãos, chamados a discutir temas da atualidade. Satisfaz-me muito o envolvimento e participação dos jovens, e o espírito critico que demonstraram nas sessões”, diz a vereadora com o pelouro da Educação, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *