SMAQ anuncia novas greves na CP para Abril

O Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) anunciou esta quinta-feira novas greves na Comboios de Portugal (CP), de 1 a 30 de Abril. Em causa está a falta de resposta dada às reivindicações dos trabalhadores.
“Numa atitude de desconsideração pelos trabalhadores e pelas dificuldades que estes e as suas famílias atravessam nestes tempos de inflação galopante, efetuado qualquer diligência para a resolução do conflito laboral em curso, não resta aos Maquinistas outro caminho se não continuar a luta”, afirmam no comunicado enviado pelo sindicato.
A SMAQ informa que entre as 00h de dia 1 de abril e as 24h de 30 de abril, os trabalhadores da CP vão entrar em greve em “todo o período de serviço sempre que lhes seja atribuído um período normal de trabalho diário cujo horário de trabalho não conste nas escalas em vigor à data do início da greve”.
Nesta referida paralisação de serviços de CP estão envolvidos os maquinistas, os técnicos, os inspetores de tração, entre outros trabalhadores.
Os trabalhadores têm vindo a apelar para a melhoria de condições, entre os quais há a destacar o aumento dos salários, dignificação laboral e a valorização da carreira.
Acrescentam ainda existir problemas relacionados à falta de manutenção na ferrovia que necessitam de resolução.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito