EconomiaModaMundoPaísSesimbra

SIZ BRAND, uma marca de moda de Sesimbra para o mundo

As irmãs gémeas Raquel e Sofia Rodrigues, oriundas da freguesia do Castelo, são duas empreendedoras que criaram uma marca de roupa ética e sustentável. Esta é uma marca urbana, casual e dinâmica. Aqui os materiais são veganos, independentes e reatualizáveis. As suas peças primam pela criatividade e podem ser usadas em todas as idades. A resiliência deu frutos neste novo projeto. As irmãs Rodrigues são duas talentosas designers que tem tido bastante sucesso, apesar da tenra idade. Para além de confecionarem as suas obras, também são as responsáveis pelo marketing. A marca que criaram já apareceu em importantes meios ligados ao mundo da moda. Como é o caso da Vogue ou da Elle. A SIZ BRAND é produzida nesta freguesia do concelho de Sesimbra.

É aqui onde tem o seu ateliê, sendo inspiradas pelo mar e pela montanha. O trabalho, como é o caso da costura, é feito por trabalhadores locais. O que tem ajudado, dentro do possível, ao impulsionamento da economia da freguesia. Os padrões e materiais que usam nas suas coleções são estudados e testados até ficarem perfeitos aos olhos das suas criadoras. Para elas, o amor é o que as move no mundo da moda.

Esta marca também apresenta uma vertente solidária e quem encomendar um dos seus artigos verá doados 5 euros a World Central Kitchen para ajudar os que sofrem na Ucrânia.  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *