Covid-19Distrito de ÉvoraDistritos

Situação de Urgência em Vendas Novas pode ficar sem resposta

Bombeiros de Vendas Novas estão em risco de não conseguir dar resposta em casos de urgência, um bombeiro testou positivo e 7 estão de quarentena.

Para já a assistência à população do concelho de Vendas Novas não está em causa, mas poderá necessitar de apoio de outras corporações vizinhas caso venha a complicar-se os casos de covid-19 naquela corporação.

Um bombeiro de Vendas Novas tentou positivo ao teste de Covid-19, levando a mais 7 operacionais a entrarem em quarentena depois de terem estado com contacto direto com o operacional que foi infetado por um familiar.

Em comunicado a corporação refere que “o Corpo Ativo dos Bombeiros de Vendas Novas tem estado em situação de prontidão total, empenhando todos os seus efetivos, durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, ainda assim tem-se verificado, em algumas situações, a incapacidade de prestar o socorro em caso de doença súbita ou acidentes, uma vez que todos os seus elementos estão hipotecados no transporte de doentes com sintomatologia de Covid-19 e7ou na descontaminação das viaturas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *