DestaqueMobilidade

Situação caótica marcou final do dia na Fertagus (C/ vídeo)

Os utilizadores da ligação da Fertagus, que faz a travessia ferroviária na Ponte 25 de Abril, tiveram mais um final de dia muito complicado.

Conforme informação que o Diário do Distrito obteve, durante o período da hora de ponta da tarde, ocorreram falhas na ligação Lisboa à margem sul, sem que os utilizadores tenham tido qualquer informação.

Apenas pelas 19h18, a empresa escreveu no seu site que «Pedimos desculpa pelo atraso na informação, mas na sequência de uma avaria de uma agulha na estação do Pragal, os comboios circulam em via única entre a estação do Pragal e Lisboa. Toda a circulação está a efetuar-se com atrasos muito significativos. Pedimos desculpa pelos incómodos causados.

Já pelas 20h12, a Fertagus informou que «a circulação ainda continua a efetuar-se em via única entre a estação do Pragal e Campolide, com atrasos muito significativos em todo o percurso».

Ao Diário do Distrito chegou, no entanto, informação de que a situação vivida esta terça-feira não é única e que nos últimos dias o número de utilizadores aumentou exponencialmente, levando mesmo muitos a optarem por alterar os horários das viagens.

Para esta situação pode contribuir a diminuição na oferta na ligação fluvial garantida pela Transtejo, sobretudo nos concelhos de Almada e Seixal, devido a «constrangimentos técnicos», uma vez que uma parte da frota está com avarias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *