EconomiaMundo

Sites russos da Leroy Merlin, Auchan e Decathlon encerrados por hackers

Os sites das empresas Leroy Merlin, Auchan e Decathlon na Rússia foram bloqueados, alegadamente pelos hackers ligados ao grupo Anonymous.

As três empresas foram das poucas que não terminaram as suas ligações com a Rússia, depois da invasão das tropas à Ucrânia.

Anteriormente o grupo Anonymous havia deixado avisos: «Emitimos isso como um aviso em nome do coletivo de que qualquer empresa que conduza negócios anti-éticos na #rússia será nosso alvo. Por quê? Porque #Anonymous não gosta de opressão!», fazendo apenas excepção para «suprimentos médicos e outros bens essenciais».

Agora, no tweet onde apresentam a lista dos sites das três empresas auchan.ru > OFF / http://leroymerlin.ru > OFF / http://decathlon.ru > OFF, deixam a mensagem: «O que será que aconteceu por ali. Foi algo que avisámos.»

A 22 de Março o Anonymous também anunciou ter hackeado a Nestlé, empresa que havia afirmado manter as ligações com a Rússia, e ameaçou divulgar emails e contactos de clientes, o que levou a empresa a anunciar a retirada de produtos à base de chocolate, mantendo apenas o envio de comida para bebé e produtos essenciais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *