Crime

Sites do Continente e Well’s continuam inoperacionais

Os sites do Continente e Well’s, empresas do grupo Sonae, foram alvo de um ataque informático no passado dia 30 de março. Em comunicado, a empresa informa que conta retomar em breve a App Cartão Continente e algumas das suas funcionalidades, assim como o site do continente.pt e da wells.pt que também foram alvo desse mesmo ataque.

O ataque que só afetou o sistema informático de compras online, não terá afetado o sistema informático das lojas, adiantando o comunicado que a rede de lojas está a trabalhar normalmente.

A empresa diz estar a trabalhar em estreita articulação com o Centro Nacional de Cibersegurança para que possa evitar novos ataques do género, assegura ainda na mesma informação que os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, continente.pt e wells.pt não estão nos sistema da MC, pelo que a informação desses dados não chegou a ser comprometida neste ataque, uma vez que trata-se de domínio único e exclusivo das entidades financeiras dos clientes.

A Sonae já apresentou queixa nas autoridades que estão a trabalhar em articulação com as autoridades internacionais a fim de identificar e punir judicialmente os autores do ataque.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *