EmpresasPalmela

SITE Sul realiza dois plenários de trabalhadores na VW Autoeuropa

O SITE Sul marcou plenários de trabalhadores para quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de Maio, com o objectivo de «fazer uma discussão colectiva sobre a degradação das condições de trabalho, de forma a exigir que a administração tome as medidas necessárias».

O sindicato, através da sua comissão sindical na VW Autoeuropa, «exige respostas aos problemas gerados pela falta de pessoal nas linhas de produção, que suscitam grande descontentamento no seio dos trabalhadores» refere o comunicado divulgado pelo SITE Sul.

Os plenários foram marcados «porque a administração continua sem reagir a um abaixo-assinado que lhe foi entregue em Julho de 2022, com cerca de 2000 assinaturas, a exigir melhores condições de trabalho».

O SITE Sul garante que «desde há muito tempo vem alertando para a necessidade de fazer face a esta situação, mas a empresa nada alterou, porque pretende atingir os seus objectivos sem olhar a meios.

Por isso, chega ao ponto de colocar em causa a saúde daqueles que são os principais obreiros do sucesso da empresa, os seus trabalhadores.»

Esta situação, alerta o sindicato, «está a contribuir para o aumento dos já muitos casos de trabalhadores com doenças profissionais e restrições médicas, derivadas do trabalho a que estão sujeitos diariamente, com ritmos e cargas extenuantes, que levam à exaustão».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *