AtualidadeEmpresasPalmela

SITE Sul defende retoma da negociação na VW Autoeuropa

- publicidade -

O SITE Sul defende que devem ser retomadas de imediato as negociações, após ser conhecido o resultado do referendo ao pré-acordo, realizado nos dias 21 e 22 de Maio, e no qual a maioria dos trabalhadores recusou a proposta da empresa.

«No sentido de alcançar um acordo que vá ao encontro das justas reivindicações e aspirações dos trabalhadores: melhores salários e condições de trabalho e de vida, com respeito pelos direitos», o sindicato considera que as negociações devem ser retomadas.

Num comunicado sobre o resultado do referendo ao pré-acordo, o sindicato destaca ainda que «os trabalhadores reafirmaram a sua posição e que a sua decisão é soberana e deve ser respeitada.

Os trabalhadores da VW Autoeuropa, no seguimento do claro descontentamento manifestado nos plenários de 13 e 14 de Maio, rejeitaram de forma massiva e inequívoca (84,2 por cento e 3426 votos) o pré-acordo que lhes foi proposto. Num total de 5200 trabalhadores, votaram 4071.»

Para o sindicato «este resultado veio confirmar também a posição do SITE Sul, que sempre afirmou que os trabalhadores da VW Autoeuropa devem ter aumento real do salário em 2021, com retroativos a Janeiro, e não o trocam por um prémio, e devem ter o reconhecimento efetivo pela empresa de que o seu trabalho e esforço contribuíram de forma determinante para os bons resultados alcançados e divulgados».


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui