AtualidadeSintra

Sintra | Vão ser investidos 900 mil euros na Requalificação da Centralidade de Covas em Rio de Mouro

Na ultima sexta-feira, a Câmara Municipal de Sintra e os SMAS de Sintra apresentaram, o projeto de Requalificação da Centralidade de Covas, na freguesia de Rio de Mouro, num investimento conjunto no total de 900 mil euros.

Segundo conta o município, a presente empreitada insere-se na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Rio de Mouro Velho, e pretende revitalizar a identidade de Covas e o desenvolvimento do conforto e segurança da população, tendo como base o reforço das características singulares de uma aldeia.

Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra salienta que a concretização deste projeto é a “continuação de uma estratégica que visa melhorar e aumentar a qualidade de vida de quem vive e trabalha em Sintra”, sublinhando que “o concelho não se esgota no Centro Histórico nem num só setor, é nossa missão dignificar todo o território e valorizar a memória e a identidade dos nossos lugares”.

A remodelação do espaço público das Covas irá privilegiar a circulação pedonal e outros modos de circulação suave, proporcionando assim o melhores condições na rua nos largos, podendo voltar a ser pontos de agregação e sociabilização das aldeias.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *