DesportoDistrito de Lisboa

Sintra | Reunião do executivo aprova programa que reforça a ética desportiva no município

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Sintra, na reunião do executivo, o “Programa de Apoio à Promoção da Ética no Desporto”

Segundo conta a CM Sintra, esta iniciativa tem como objetivo estimular a implementação de medidas de promoção dos valores da Ética Desportiva jinto dos agentes desportivos do concelho.

Em relação a este programa, Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, refere que “o desporto assume uma grande importância no desenvolvimento dos cidadãos, enquanto atletas e enquanto pessoas singulares, contribuindo para a sua formação de carácter e valores. Este programa vem consolidar uma estratégia que traz o desporto para a esfera da cidadania, partindo do principio que a prática desportiva pode ser uma ferramenta para a construção de uma sociedade melhor”.

O Programa de Apoio à Promoção da Ética no Desporto de Sintra tem o.objetivo de dinamizar um conjunto de ações, nomeadamente, no incentivo à adesão das Associações/Clubes Desportivos e outras entidades à Bandeira da Ética .

Iniciativa que pretende reforçar todo o meio envolvente da ética desportiva, desde associações/clubes desportivos, treinadores, atletas e todos os outros agentes pertencentes a este ambiente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *